Jesus se compadece das nossas fraquezas

noti5529069ca6e16

PALAVRA
(Hebreus 4:15) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

PENSAMENTO
Alguma vez você ajudou alguém a vencer uma dificuldade, na qual você já tinha passado e vencido?
Me recordo de quando ajudei um amigo, que havia se desviado dos caminhos do Senhor, e estava tentando voltar a comunhão.  Me lembro de sua tristeza e desanimo, pois muitos pararam de conversar com ele, e não queriam ajudá-lo, mas estavam prontos para critica-lo.
Como todos nós estamos sujeitos a cair, infelizmente eu também já havia caído e me desviado dos caminhos do Senhor, mas pela misericórdia de Deus, tinha conseguido me levantar, e voltado a comunhão.
Por eu ter passado pelo mesmo que aquele jovem,  eu conseguia entendê-lo e sabia que ele precisava de amor, de um abraço, de perdão, de oração, de compreensão e de alguém para caminhar com ele.
Como lemos no versículo em destaque, Jesus foi tentado em tudo, mas não pecou, por isso Ele nos entende, sabe exatamente o que passamos aqui, e se compadece das nossas fraquezas.
Além disso, Jesus atua como nosso advogado, e nos defende das acusações do inimigo.
(1 João 2:1) Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;

Talvez você esteja passando por um momento muito difícil, e nem saiba mais o que fazer, mas hoje você aprendeu que Jesus Cristo se compadece de nossas fraquezas, sabe exatamente o que passamos e quer nos ajudar. Fale com Ele, e tenha certeza que sua situação vai mudar.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 03-05-2017_Jesus se compadece das nossas fraquezas 2:57

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>