Cuidado com sua boca

4.5 (90%) 8 =) Avalie você também!

o que tem saido dos seus lábios

PALAVRA
(Provérbios 13:3) 3 Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

PENSAMENTO
Deus nos deixou muitas orientações sobre dominarmos nossa língua, e uma delas é a do versículo em destaque, onde afirma que aquele que guarda a sua boca, guarda a sua vida, mas aquele que fala demais, acaba se arruinando.
Enquanto eu  estava lendo esse versículo, me recordei de uma frase que vemos normalmente em filmes, quando alguém é apreendido, que diz: Você tem o direito de ficar calado. Se você renunciar ao teu direito de ficar calado, tudo que você disser, poderá ser usado contra você.
Realmente tudo que é dito nesse momento, pode complicar ainda mais a vida da pessoa que está sendo acusada, e isso não é diferente em nossa vida diária.
Com isso você pode dizer: Então em minha vida, não devo falar nada? Não é bem assim, devemos sim falar, mas com sabedoria! Se você for abrir a boca para falar mal de alguém, para fofocar, para murmurar, ou quem sabe mentir, é melhor aplicar essa frase para sua vida, e dessa forma, nada poderá ser usado contra você.

Quando usamos a boca com sabedoria, nossas palavras são como favos de mel, doces para a alma e saúde para os ossos (Provérbios 16:24).

Encha seu coração com a palavra de Deus, pois a boca fala, do que o coração está cheio.

(Lucas 6:45) O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 09-05-2017_Cuidado com sua boca 3:02

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *