Fomos chamados para realizar um bom combate

fu

PALAVRA
(II Timóteo 4.7) 7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

PENSAMENTO
Na época em que eu e minha esposa ainda namorávamos, resgatamos um gato de um incêndio, e suas patas estavam todas em carne viva, uma delas infelizmente precisou ser amputada.
Quando vimos aquele gato pedindo ajuda, não pensamos nas dificuldades, no tempo que precisaríamos disponibilizar para cuidar dele, no que gastaríamos, simplesmente o resgatamos. Entramos em uma luta, uma batalha diária, onde tínhamos que lavar seus pés todos os dias com aguá e açúcar granulada, para ajudar na cicatrização, além dos medicamentos e curativos que tínhamos que fazer diariamente nas três patas. Foram meses de dedicação, e recebemos ajuda de muitas pessoas, até mesmo de pessoas que nem conhecemos pessoalmente. Com dedicação e fé, vencemos aquela situação, e hoje, olhando para a foto em destaque, vemos que combatemos um bom combate e nos alegramos muito com isso.
A vida do Cristão é um combate diário, e se vivermos com dedicação e fé, olharemos para o resultado de nossa jornada, como Paulo olhou, alegre e podendo afirmar que combateu um bom combate!
O Cristão não foi chamado para viver confortável, na sombra e com aguá fresca, e se alguém te disse isso, ele não leu a bíblia.  (Efésios 2:10) Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.
Para realizarmos boas obras, precisamos sair da sombra, deixar a aguá fresca, e muitas vezes enfrentar o deserto. Descrevendo dessa forma, talvez alguém pense: Então é melhor não me tornar um Cristão!
De forma alguma, melhor coisa é se tornar um Cristão, pois esse encontrou a salvação e agora passa a fazer parte do exército de Deus, podendo ajudar a resgatar outras vidas. A alegria que o Cristão sente quando realiza a obra de Deus, não se compara com a alegria encontrada na sombra e na aguá fresca, ela é muito maior!

Que todos nós possamos ao final de nossa carreira, dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 10-05-2017_Fomos chamados para realiza um bom comb 3:59

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>