Precisamos examinar os ensinos que temos ouvido

13643498_1114767798593596_1782145253_n

PALAVRA
(Atos 17. 11) Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

PENSAMENTO
Na semana passada levei meu carro em um mecânico, e perguntei qual seria o valor para a troca do cabo do acelerador, e ele me disse que ficaria 50 reais, e que levaria cerca de 1 hora a 1 hora e meia para concluir a troca. Achei um tempo muito grande, pois eu já havia olhado onde eram feitas as conexões do cabo e parecia algo bem simples. Agradeci a ele, peguei o cabo que havia comprado em outra loja e fui para minha casa. Chegando em casa, pesquisei sobre como era feita a troca do cabo, e vi que era algo muito simples. No dia seguinte ao acordar, eu mesmo fiz a troca do cabo, e para minha surpresa, levei cerca de 7 minutos para concluir a troca e a aceleração ficou perfeita. Eu poderia simplesmente ter aceitado o preço e a carga horaria para a troca do cabo,  mas antes de aceitar, eu preferi examinar.

Sabemos que a bíblia é a palavra de Deus, e isso quer dizer que as palavras descritas nela, são palavras que saíram da boca de Deus e por isso, podemos segui -lá fielmente.

Mas para seguirmos a bíblia, precisamos conhece-lá, ainda mais quando ela mesma nos orienta sobre falsos profetas, que viriam e enganariam a muitos. (Mateus: 24. 11).

Quando alguém estiver trazendo um ensino sobre a palavra de Deus, devemos examinar,  confirmar nas escrituras se o ensino realmente tem base bíblica, para que não venhamos a viver enganados, assim como fizeram os Bereianos, que como vemos no versículo em destaque,  foram elogiados por essa atitude.

Lembre-se, ninguém entre nós é homem perfeito, todos somos falhos e por isso Deus nos deixou as escrituras para seguirmos.

Somente um homem foi perfeito aqui na terra, e esse é nosso salvador, o Senhor Jesus Cristo, Aquele que as escrituras anunciam.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>