Vale a pena

011nascimento-nina-sousaparto-em-belem

PALAVRA
(II Timóteo 3:12) E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

PENSAMENTO
Na manhã de sábado estávamos fazendo um estudo bíblico com alguns irmãos e falamos sobre a decisão de uma mãe,  em ter um filho, algo que parece ser simples, mas quando ouvimos de uma mãe,  percebemos que não é tão simples assim.
Uma das mamães que estava conosco, descreveu um pouco do que ela mesma viveu, e de como é difícil essa decisão. Ela contou que antes de ter seus filhos, também pensou nas consequências, como aumento de peso, dores, noites sem dormir, entre muitas outras coisas. Mas ela também afirmou, que nada disso foi maior do que a vontade de ter seus filhos nos braços,  e o amor superou toda a dor e consequências dessa jornada. E hoje, podemos ver o sorriso no rosto dela, se alegrando com sua filha e seu filho já adulto.
Como lemos no versículo em destaque, aqueles que querem viver com dedicação a Cristo, padecerão perseguições, pois o chamado de Cristo requer dedicação para levar as boas novas, um trabalho árduo, com dores muitas vezes, sofrimento, humilhação, mas que nos enche de alegria e satisfação. A bíblia nos diz que Deus nos amou primeiro (1 João 4:19), e agora também o amamos, e é por meio desse amor que conseguimos superar toda dor, dificuldade ou humilhação que podemos vir a passar.
A Bíblia nos ensina que devemos renunciar a nossa própria vontade e viver a vida que viveu Jesus. Ser Cristão significa que já não vivo eu, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:20).
Assim como uma mãe que após sofrer as dores do parto, se alegra com seu filho nos braços,  o Cristão se alegra no Espírito, após passar pelas dores que o mundo produz, por se dedicar em resplandecer a luz, que Cristo produz.

O Espírito Santo nos enche de alegria e satisfação, ao passar pelas lutas por amor a pregação,  que produz vida, amor, esperança, alegria e muita gratidão, pelo Senhor Jesus Cristo, que morreu por amor a Sua criação.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 16-05-2017-Vale a Pena 3:28

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>