Problema ou Oportunidade?

A.D_Problema_Oportunidade

PALAVRA
(Tiago: 1. 2-4) 2. Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3. sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; 4. e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

PENSAMENTO
Qual tem sido a sua visão diante dos obstáculos da vida?
Existem duas formas de encararmos os obstáculos que surgem diante de nós, podemos encará-lo como um Problema ou como uma Oportunidade.
Quando encaramos o obstáculo como um Problema, ficamos questionando, murmurando, e muitas vezes sofremos por agir assim. Mas quando vemos o obstáculo como uma Oportunidade, o enfrentamos com determinação, e sem perceber o ultrapassamos, com fé e alegria no coração.
Essa reflexão, me trouxe a memória a história de Daniel,  que mesmo sabendo do decreto que o proibia de orar ao seu Deus, abriu as janelas de sua casa e orou sem se preocupar. Ele foi preso, lançado na cova dos leões, mas saiu de lá sem se machucar e com isso foi usado por Deus, para a vida do rei alcançar. Talvez ele tenha visto aquele problema, como uma oportunidade, de mostrar o poder de Deus, ao rei daquela cidade.
A palavra de Deus nunca eliminou o choro da vida do Cristão, pelo contrário, afirma que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã. Talvez porque durante o choro, muitos se entregam nas mãos do Criador, que pode purificar e alegrar a vida do pior pecador (Salmos 30:5).

Se sua confiança estiver no Senhor, sua vida será cheia de oportunidades, que poderão ser usadas para alcançar muitas vidas e até a sua felicidade.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 19-05-2017_Problema ou Oportunidade 2:57

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>