Muitos são chamados, mas poucos escolhidos

chamado 2

PALAVRA
(Mateus 22:1-14) ENTÃO Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo: 2 O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho; 3 E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. 4 Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. 5 Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico; 6 E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. 7 E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. 8 Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. 9 Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. 10 E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados. 11 E o rei,entrando para ver os convidados, viu ali um homem  que não estava trajado com veste de núpcias. 12 E disse-lhe: Amigo,  como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. 13 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

PENSAMENTO
A parábola que acabamos de ler, pronunciada pelo Senhor Jesus Cristo, descreve sua própria história,  pois Ele veio para os Judeus, mas eles não o reconheceram e o crucificaram, por isso Deus o pai, permitiu que todos que cressem em seu filho, se tornassem herdeiros, filhos por adoção. Hoje vemos o evangelho de Cristo sendo anunciado por toda a terra, à todas as raças e tribos, e a tecnologia tem nos ajudado a expandir essa verdade.
Atualmente o Brasil é considerado o  segundo país com maior índice de evangélicos do mundo, tanto que por onde passamos, vemos ou ouvimos pessoas afirmando serem Cristãs, mas infelizmente, assim como lemos nos versículos de hoje,  existem pessoas que afirmam ser Cristãs, mas no grande dia de Cristo, estarão sem o traje de núpcias, isso porque afirmam crer em Cristo, mas em verdade nunca tiveram um encontro verdadeiro com Ele, e permaneceram em seus pecados, separado de Deus.
Para reconhecer um Cristão, basta observar se sua vida é contrária ao fluxo do mundo, pois o Espírito Santo, que passa a habitar na vida daquele que aceita a Cristo como seu Salvador, ensina, corrigi, instrui e direciona a uma vida Espiritual dedicada, santificada e agradável ao Pai, ao ponto do verdadeiro Cristão, ser chamado de louco, por  se abster das coisas do mundo.

O verdadeiro Cristão não escolhe na bíblia o que lhe convém, mas realiza tudo que Deus lhe deixou, com amor dedicação e gratidão, guiado pelo Espírito Santo, que é o selo para sua salvação.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>