Se me faz mal, vou me abster

habitos-alimentares-940x583

PALAVRA
(COLOSSENSES 3:5-11) 5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

PENSAMENTO
Alguma vez você foi orientado a não comer algo que era prejudicial à sua saúde? Talvez algo que era tão saboroso e agradável, foi deixado de lado, para que sua saúde fosse restituída.
Na vida espiritual não é diferente,  coisas que agradam nossa carne, devem ser deixadas de lado, para que nossa vida espiritual seja saudável diante de Deus.
A bíblia nos ensina detalhadamente em como devemos viver para agradar a Deus. Ela fala sobre o que devemos praticar e o que devemos deixar de praticar, e não diferente da abstinência da alimentação,  é preciso se dedicar para conseguir se abster daquilo que é desagradável a Deus, mas agradável a carne.
É uma luta diária, que depende de temor, oração, vigilância e estudo da palavra de Deus.
Assim como vale a pena se abster de alguns alimentos para ter uma vida mais saudável, vale apena se abster de tudo que é desagradável a Deus, para termos uma vida saudável diante dEle. Além disso, tudo que Deus descreve como pecado, não faz bem algum ao homem, mas sempre lhe prejudica de alguma forma.

Deus não está tirando coisas agradáveis de nós, mas nos livrando de coisas que podem nos destruir!

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 08-06-2017_Se me faz mal vou me abster (online-audio-converter.com) 3:24

[download id=”6576″]

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>