O cristão ainda é um pecador

diabetes-tipo-2

PALAVRA
(1 João 1:8) Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

PENSAMENTO
Uma pessoa que tem diabete, quando vai ao hospital e inicia um tratamento, não fica totalmente curada, mas sua enfermidade passa a ser controlada, porém se essa pessoa deixar o tratamento de lado e abusar do açúcar, a diabete voltará a atacar, podendo levá-la até mesmo a morte.
Semelhante a isso, aquele que aceita a Cristo como seu salvador, mesmo sendo sendo considerado santo por Deus, ou seja separado para Ele, justificado em Cristo, não deixa de ser um pecador aqui na terra, mas deixa de ser escravo do pecado e passa a ser habitado pelo Espírito Santo, que o acompanha diariamente, ajudando a controlar suas ações.

O Cristão não é mais dominado pelo pecado, mas se não vigiar, poderá apagar a ação do Espirito Santo em sua vida, o que poderá levá-lo a cometer muitos pecados.
Somos todos pecadores, a diferença é que aquele que está em Cristo deixa de pecar habitualmente, de ser escravo do pecado e passa a ser habitado pelo Espírito Santo que cuida, instrui, corrigi e até mesmo repreende.

Somente por meio do Espírito Santo podemos controlar nossas ações e viver uma vida santificada na presença de Deus, rumo a Eternidade!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 07-04-2018_O cristão ainda é um pecador 2:28

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>