Todo glória deve ser dada a Deus

03-paisagem

PALAVRA
( Jeremias 9:23,24) 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, 24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

PENSAMENTO
Gloriar-se significa ter satisfação, alegria, orgulhar-se de algo; é seu esplendor, seu prestigio etc. Alguma vez você se gloriou de algo, talvez de um carro que comprou, de uma faculdade que concluiu, de uma casa que adquiriu, do cargo na empresa que conseguiu, entre outras coisas?
Quando nos gloriamos em algo aqui na terra, acabamos sendo levados para longe das pessoas, gerando ódio, inveja, inimizade, superioridade. O versículo de hoje nos orienta de que quando nos gloriarmos, devemos nos gloriar em entender e conhecer o Senhor. O interessante é que dessa forma não nos sentiremos superiores a ninguém, mas reconheceremos que Deus é tudo em todos, e daremos toda a glória a Ele. Em Salmos 115:1 está escrito: Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade! 
Que glória eu ou você merecemos ter? Somos tão falhos, injustos e totalmente dependentes de Deus, e com certeza a Ele deve ser toda honra e toda a glória, pelos séculos dos séculos, amém.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 17-06-2017_Toda gloria deve ser dada a Deus 2:57

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>