Que nosso falar seja sempre agradável

la-guia-que-deberias-seguir-para-echar-bien-la-sal-a-tus-comidas-e1490653320616

PALAVRA
(Colossenses 4:2-6) 2 Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.3 Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.4 Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.5 Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.6 O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.

PENSAMENTO
Você já comeu arroz , ou feijão sem sal? Parece que o alimento perde todo seu sabor, e nem temos vontade de continuar comendo, porém se exagerarmos no sal, também fica impossível de se alimentar.
Os versículos de hoje, e em especial o versículo 6, ensina que o nosso falar deve ser temperado com sal, para que saibamos responder a cada um. Esse versículo faz parte de uma carta enviada por Paulo á igreja dos Colossenses, ou seja, ela foi direcionada á Cristãos, pessoas que se arrependeram de seus pecados e caminhavam juntos de Cristo, e que como todo Cristão, tinham o chamado de falar das boas novas da salvação.
Pensando nesses versículos, qual seria a forma correta de falarmos sobre as boas novas de Cristo?
Se ficarmos calados, seremos como o alimento sem sal, se falarmos sem controle, seremos como o alimento salgado. Sendo assim, como devemos proceder? Qual seria o ponto desse tempero em nosso falar?
O ensino que vemos nas escrituras, é de que o Espírito Santo faz com que  o nosso falar seja sempre agradável e temperado com sal. Se estivermos em comunhão com Deus, vivendo uma vida de oração, santificação, e estudo da palavra, seremos cheios do Espírito Santo e ao abrir de nossa boca, falaremos palavras de sabedoria, que o Espírito nos faz lembrar e nos direciona ao falar.

(João 14:26) Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse.

 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>