A Luta entre o Espírito e a Carne

Souza-Guerra-Adovados-Capa-Xadrez-SG

PALAVRA
(Tiago 3:9-10) Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, porém com ela amaldiçoamos nossos semelhantes, criados à imagem de Deus. 10 Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus queridos irmãos, isso não está certo!

PENSAMENTO
O ser humano é bem difícil de lidar, em um dia está sorrindo, e no outro já aparenta ter chupado um limão. Todos nós temos dificuldades na vida, dias difíceis, mas não devemos ser vencidos por isso, permitindo que aflijam nosso humor. Veja o que as escrituras nos orienta: (Filipenses 4:4) “4 Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!”
Nossa alegria deve permanecer no Senhor, e isso acontece naturalmente, quando temos uma vida de comunhão, oração e dedicação na leitura da bíblia.
Todos nós queremos ser tratados bem, mas muitas vezes não tratamos nosso próximo assim, e damos a desculpa de que não estamos passando bem. Mas veja o que as escrituras nos orienta novamente: (1 Pedro 2:17) Tratai todas as pessoas com a devida reverência: amai os irmãos, temei a Deus e honrai ao rei.
O cristão, mesmo que seja maltratado por alguém, não agirá da mesma forma, pois é isso que as escrituras nos orienta a fazer. (Romanos 12:21) 21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
A partir do momento que me torno um Cristão, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, e preciso deixá-lo agir em minha vida, negando a mim mesmo e para fazer isso, muitas vezes vou precisar calar, quando minha carne desejar falar, me humilhar, quando minha carne desejar se exaltar, abençoar, quando minha carne desejar amaldiçoar.
Estamos em uma luta diária entre as vontades da carne e as vontades do Espírito, e com certeza o vencedor será  aquele que mais temos alimentado.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 21-07-2017_A luta entre o Espírito e a Carne 3:31

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>