Toda glória pertence a Deus

god-images-photos-prayer-worship-arms-raised

PALAVRA
(1 Coríntios 3: 4-9) Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? 5. Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? 6. Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 8. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. 9. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

PENSAMENTO
Os versículos que acabamos de ler, foram escritos por Paulo, em uma das cartas enviadas a igreja que se reunia em Corinto. Como podemos ver, alguns irmãos estavam exaltando seus ensinadores, ao ponto de se dividirem, dando a eles a glória que pertence a Deus.
Infelizmente isso ainda acontece até o dia de hoje, homens exaltando outros homens, os glorificando, por um dia terem pregado o evangelho para eles e os ensinado.
Precisamos compreender de que somos todos instrumentos de Deus, pecadores que foram alcançados pela graça e que estão de pé por meio dela. Se eu sou um evangelista hoje, é pela graça de Deus, conforme Deus me concedeu, e sem Ele nada sou, portanto minha glória está no Senhor.
Um dia todos que servem o Senhor receberão seus galardões, pela obra que fizeram em nome de Cristo, mas a glória, toda a glória pertence a Deus!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>