O Vaso

Vaso Velhor Vaso Novo 2

PALAVRA
(1 Samuel 2: 8) Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

PENSAMENTO
Essa semana encontrei o vaso da foto quebrado na rua, quando o vi, algo me chamou a atenção, então parei o carro, o peguei e o levei para casa, em seguida eu e minha esposa ficamos pensando no que poderíamos fazer com aquele vaso, foi então que tivemos a idéia de enterrar a parte que estava quebrada, plantar algumas flores coloridas, para dar um aspecto de que as flores estivessem caindo do vaso, e como podemos ver o resultado foi perfeito!
Tudo isso me fez pensar em como Deus olha para nós, somos como aquele vaso quebrado, desprezado, e sem valor, mas o olhar de Deus é diferente, Ele não olha para nossa vida suja, destruída pelas atitudes erradas, mas ele simplesmente vê o vaso, e quer fazer dele algo belo, algo que mostre seu poder, sua glória, então Ele pega o vaso velho e faz um vaso novo, cheio do Espírito Santo, que resplandece sua glória e poder!
Depois disso todos contemplam com alegria aquele vaso que um dia foi desprezado e que agora tem grande valor, pois é usado por Deus.
(2 Coríntios 4:7) Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>