A importância dos pais na vida dos filhos

pais_orando

PALAVRA
(Provérbios 22: 6) Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

PENSAMENTO
A bíblia ensina que os pais tem responsabilidade de ensinar seus filhos no caminho que devem andar, para que cresçam conhecendo a verdade, até chegar o momento em que precisarão tomar suas próprias decisões, e é nesse momento que os pais precisam transferir a autoridade que eles tem sobre seus filhos, para Deus.
No final de semana um irmão em Cristo nos contou algo muito interessante, que aconteceu entre um filho e uma mãe, irmãos muito dedicados ao Senhor. O filho já adolescente falou para sua mãe que queria cortar seu cabelo todo dos lados e deixar somente no meio, a mãe que já havia instruído seu filho nos caminhos do Senhor, mesmo não concordando, entendeu que chegou o momento de transferir a autoridade que ela tinha sobre o filho, para Deus e disse que ele deveria falar com Deus e ver se isso seria algo agradável. Depois de algum tempo o filho foi ao cabeleireiro e ao chegar em sua casa surpreendeu sua mãe com um lindo corte de cabelo.
Instrua seu filho no caminho que deve andar, e quando chegar o momento de fazer suas escolhas, as fará pensando em seu criador.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>