O que você DEIXOU de lado para servir a Deus?

Imagem1

PALAVRA
(Hebreus 11:24-27) Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

PENSAMENTO
Essa passagem que descreve as ações de Moisés diante de várias circunstâncias que ele esteve, nos traz muitos ensinos profundos. Vemos que Moisés não se importou com o status, recusando ser chamado de filho da filha do Faraó, escolhendo ser maltratado com o povo de Deus, deixando de lado o pouco tempo que teria de gozo no pecado. Ele escolheu como riquezas o vitupério de Cristo, o desprezo, a rejeição e a irreverência, ele deixou muitas coisas de lado para servir ao Senhor.

Existem muitos servos e servas do Senhor que também precisaram DEIXAR algo para servir ao Senhor com dedicação. Vamos ver alguns exemplos:

Abraão deixou sua terra para servir ao Senhor (Gênesis 12 :1-4)
Rute deixou o seu povo para servir ao Senhor  (Rute 1:16)
Alguns discípulos deixaram as redes para servir ao Senhor (Marcos 1:16-20)
Jesus deixou sua glória, para servir ao Pai (Filipenses 2:5-7)

Normalmente quando ouvimos a palavra DEIXAR sendo pronunciada, já associamos a perda de algo, mas quando essa palavra está relacionada a Deus, o DEIXAR só trará GANHOS, assim como foi para todos os exemplos que citamos e muitos outros encontrados na bíblia.

Precisamos nos examinar e ver o que é necessário DEIXAR de lado para servirmos ao Senhor com dedicação e santidade.

Para finalizarmos vamos fazer a leitura em (Hebreus 12.1) “Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta” 

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>