Examinai as escrituras

20170708_095544
PALAVRA
(Atos 17:10-11) 10. E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. 11. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

PENSAMENTO
A bíblia é a palavra de Deus, sendo assim devemos viver com base em suas instruções, mas para viver dessa forma precisamos conhece-lá.
Para isso é necessário muito cuidado, não podemos apenas ouvir alguém anunciar as escrituras e a aceitar, pois muitos falsos ensinadores estão anunciando um evangelho falso, utilizam versículos isoladamente, o tirando do contexto e anunciam ensinos humanos, não diferente do que o próprio diabo fez quando tentou Jesus no deserto usando a própria palavra de Deus, de forma isolada .
Notem que nos versículos em destaque os Bereianos são elogiados, pois receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se o que ouviam, realmente se confirmava. Se continuarmos a leitura dessa passagem bíblica, veremos que homens e mulheres creram no Senhor Jesus quando ouviram e examinaram as escrituras.

Não seja apenas ouvinte, ouça mas também examine a  bíblia, para que não seja enganado por falsos ensinadores e alcance a salvação!

Vamos finalizar o pensamento de hoje lendo as escrituras em (Romanos 15: 4) Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>