Será que todos os caminhos nos levam a Deus?

jesus-one-way-sign-arrow-photo

PALAVRA
(Efésios 4:14) O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro.

PENSAMENTO
Talvez o tempo que estamos vivendo seja o tempo onde mais se ouve falar da unidade das religiões.
Por onde quer que passamos, ouvimos alguém dizer que todas as religiões nos levam ao mesmo Deus.
Mas o que a Bíblia nos diz? Afinal, não devemos seguir instruções que não tenham  fundamentos bíblicos.

Vejam o que está escrito em (1 Timóteo 2:5) 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Através dessa leitura já confirmamos que existe somente um Deus e que há só um mediador entre Deus e o homem, ou seja só podemos ter acesso a Deus por meio de Jesus Cristo, sendo assim, se um grupo se reuni anunciando outro mediador entre Deus e o homem, esse não está buscando o Deus da Bíblia, criador dos céus e da terra.

Vejam o que está escrito em (1 João 5:12) 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Alguns grupos religiosos afirmam que viverão eternamente com Deus, mas negam o sacrifício de Jesus, dando glórias a outro ser em seu lugar, portanto esses também não buscam o Deus da Bíblia e sem Jesus não alcançarão a vida eterna.

Existem muitos outros pontos importantes para examinarmos, mas vamos finalizar o estudo de hoje com apenas mais 2 versículos: (Atos 13:38,39)  38 “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. 39 Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.
Talvez você já tenha ouvido pessoas afirmarem outras formas de pagarem seus pecados, sejam por sacrifícios, promessas e até mesmo boas obras, mas a palavra de Deus nos mostra que só há uma forma de sermos perdoados de nossos pecados e justificados perante Deus, que é unicamente pelo sacrifício do Senhor Jesus Cristo, sendo assim todo aquele que tenta pagar seus próprios pecados por boas obras, promessas ou sacrifícios, jamais serão justificados perante Deus.

Todos os caminhos  podem nos levar até Deus como nosso Juiz, mas somente um caminho pode nos levar até Deus,  como nosso Pai.
Jesus Cristo é o único Caminho!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 20-01-2018_Sera que todos os caminhos nos levam a Deus 3:49

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>