Simples, mas poderoso!

2

PALAVRA
(II Reis 5 : 9-14) 9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.10 Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.11 Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.12 Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.13 Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.14 Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

PENSAMENTO
Naamã achou inicialmente que algo tão simples como mergulhar sete vezes em um rio que nem era um rio tão limpo, não poderia curá-lo da lepra, mas teus servos o encorajaram dizendo que se o profeta tivesse lhe pedido algo mais difícil ele provavelmente teria feito. Após ser encorajado, ele fez conforme as instruções do profeta e foi curado.
Dessa mesma forma, muitos quando ouvem que a purificação dos pecados e a salvação, são alcançadas pela Fé em Jesus Cristo, não valorizam e acham que algo que aparenta tão simples não poderia lhes conceder algo tão valioso…
Instruídos pela Palavra de Deus que nos foi deixada, entendemos que a purificação dos pecados e a salvação, são alcançadas pela Fé em Jesus Cristo e que Deus tem dado oportunidades diariamente, para que todos se tornem seus filhos e herdeiros de um Reino que está por vir!

Jesus é o único Caminho, é a Verdade é a Vida!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>