Deus deixou instruções para resolvermos todos os problemas que surgirem

CanoFurado
PALAVRA
(Provérbios 4:20-22) 20. Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. 21. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. 22. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.

PENSAMENTO
No final de semana eu e meu tio instalamos um toldo em casa, fizemos as medidas, posicionamos o toldo e iniciamos a furacão, até que acertei um cano d’água.
Sai correndo, fechei o registro e fui comprar os objetos necessários para consertar o cano, imaginando que passaríamos a tarde toda arrumando, mas ao pedir o material e explicar o que aconteceu ao vendedor, ele trouxe uma meia luva de cano, conforme a foto em destaque e me orientou em como utilizar. Fiquei impressionado com a facilidade da aplicação.
Se eu fosse fazer o processo que imaginava, teria de quebrar grande parte da parede, serrar o cano, lixar, passar cola, e encaixar as duas partes,  mas com esse objeto eu precisei apenas quebrar uma pequena parte da parede, lixar, passar cola e encaixar, levando cerca de 20 minutos para concluir o trabalho e com excelência.
Assim como eu tive um problema ao furar o encanamento, podemos ter problemas em nossas vidas. Talvez uma discussão, uma traição, um mal entendido, uma mentira e caberá a nós buscarmos orientações para a solução.

Se tentarmos resolver da forma que achamos a melhor, poderá ser que as coisas piorem ainda mais.

Veja esse exemplo:
Quando alguém nos maltrata, por natureza retribuímos o mal e isso nos leva a maior destruição, mas na bíblia encontramos instruções diferentes, onde devemos amar mesmo aqueles que nos maltratam e essa atitude com certeza resolverá nossos problemas.
Você está com algum problema? Peça orientações ao Criador que já deixou tudo descrito na Bíblia e Ele lhe ajudará a resolver com excelência!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 19-03'2018_Deus nos deixou instruções para resolvermos todos os problemas que sugerem 3:03

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>