Estamos em uma batalha diária

4.9 (97.14%) 7 =) Avalie você também!

 espirito_carne

PALAVRA
(Colossenses 3:5-11) 5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.

PENSAMENTO
Por natureza somos pecadores, essa é nossa vida inicial devido o pecado cometido por Adão e Eva, foi por isso que Jesus precisou vir ao mundo, para nos livrar dessa maldição, nos resgatar, perdoar e transformar.

Quando reconhecemos Jesus como nosso salvador, nossos olhos se abrem e o Espírito Santo passa a fazer morada dentro de nós e é ai que a batalha começa!
O trecho da palavra em destaque faz parte de uma carta enviada por Paulo a igreja que se reunia em Colossos, nela vemos orientações dadas para que os irmãos deixassem todo o pecado cometido no passado, quando ainda eram escravos do pecado. Agora que eram livres, deveriam lutar para que não voltassem a andar como andavam antes de Cristo.

(2 Coríntios 5:17) 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Veja o que está escrito em mais uma carta enviada por Paulo ao irmãos que se reuniam em Gálatas  (Gálatas 5:16 -17)  16 Portanto, vos afirmo: Vivei pelo Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne!  17 Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis.
Conforme as orientações de Paulo, o cristão deve viver no Espírito e se em algum momento ele viver na carne, poderá cometer os pecados do passado e até piores, deixando sua velha criatura voltar.
Isso já aconteceu com você em algum momento?
Devemos viver em Espírito e se em algum momento por falta de vigilância viermos a deixar nossa velha criatura aparecer,  que haja arrependimento instantâneo e sincero, pois é isso que Deus espera de todos nós.
Enquanto estivermos nesse corpo, viveremos dias de guerra,  lutas diárias entre as vontades de nossa carne as as vontades do Espírito.

Que estejamos vigilantes, dedicados na oração, na leitura Bíblia, para que nossa velha criatura não se apresente mais.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 20-03-2018_Estamos em uma batalha diária 4:09

222 Downloads

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Edna Pinho disse:

    Amei esse presente,vai me ajudar muito no meu grupo.Obg Jesus,obg vcs por esse alimento.

  2. Cláudia disse:

    Amei essa palavra, ela nos faz ficar em alerta quanto a nossa vida da alma, pois as nossas vontades são muito fortes , somos bons soldados de Cristo e um bom saldado está sempre vigilante contra os ataques do inimigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *