Coando um mosquito e engolindo um camelo

 maxresdefault

PALAVRA
(Mateus 23:23-24) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

PENSAMENTO
Quando eu era criança ouvia a história de Robin Hood, um homem que roubava dos ricos, para dar aos pobres. A historinha o retratava como um herói, mas na verdade ele era um ladrão como todos os outros, pois a sua bondade dependia de uma maldade para acontecer.
Os versículos de hoje foram palavras pronunciadas pelo Senhor Jesus, direcionadas aos escribas e fariseus. Homens que se diziam fieis, que entregavam ofertas a Deus, mas que desprezavam o mais importante, o juízo, a misericórdia e a fé.
Jesus ainda usa uma ilustração para mostrar melhor qual era a situação daqueles homens: “Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.”
Aqueles homens estavam preocupados com as ofertas dedicadamente, mas deixavam outras coisas muito importantes de lado.
Precisamos nos examinar e avaliar se não estamos agindo dessa mesma forma, nos preocupando com uma coisa e deixando outra de lado, tentando cumprir uma e desrespeitando outra.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 11-04-2018_Coando um mosquito e engolindo um camelo 2:23

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>