Na fraqueza, achei tua força Senhor

capa-formiga

PALAVRA
(2 Coríntios 12:9-10) Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.

PENSAMENTO
Certa vez eu estava passando por uma situação complicada e um amigo tentou me ajudar com orientações bíblicas, mas eu não dei ouvidos, disse que estava tudo sobre controle e agradeci pela sua disposição.
Tempos depois as coisas pioraram e acabei  recordando das palavras que meu amigo tinha dito e quando as li na bíblia e apliquei em minha vida, meu problema foi resolvido.
Enquanto eu estava firmado em minhas decisões, agindo com minhas próprias forças e convicções, eu não conseguia ouvir conselhos, ou ver oportunidades para resolver meu problema, porém quando minhas forças acabaram, minhas tentativas se findaram, eu consegui buscar ajuda e meu problema foi resolvido.
Normalmente somos assim, quando achamos que tudo está sobre nosso controle, não buscamos ajuda e confiamos em nossa própria força. Por isso Paulo escreve essas palavras a igreja que se reunia em Coríntios: “Mas ele me disse: Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
A graça de Deus é o suficiente para nós, mas muitas vezes vivemos buscando outras coisas e somente quando nossas forças são abaladas, quando nos encontramos no pó é que reconhecemos isso.
Se você está passando por um momento difícil, se sente fraco, desanimado, entenda que essa é uma ótima oportunidade de sentir a graça de Deus sobre sua vida, e viver uma experiência que só pode ser vivida, por aquele que reconhece sua pequenez e a Grandeza de Deus.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 12-04-2018_Na fraqueza achei tua forca Senhor 3:17

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>