Todas as ações de Deus, são por amor

5 (100%) 1 =)

 edaaa657b4337fa4b0fa5ad188a34d28

PALAVRA
(Daniel 4:34) Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.

PENSAMENTO
No pensamento anterior citamos algo sobre Deus humilhar o exaltado e exaltar o humilhado e achamos importante uma explicação mais detalhada sobre o assunto.
O versículo em destaque fala de um rei chamado Nabucodonosor, Deus se apresentou a ele por meio da vida de Daniel e de seus três amigos Sadraque, Mesaque e Abednego.
Uma das ocasiões foi quando Nabucodonosor teve um sonho que ninguém conseguia interpretar, até que Deus o revelou a Daniel, e após a revelação do sonho, Nabucodonosor reconhece que o Deus de Daniel é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis ( Daniel 2:1-49 ).
Outra ocasião foi quando o rei mandou fazer uma estátua de ouro e ordenou que todo aquele que não se prostrasse diante dela, fosse lançado na fornalha acessa. Sadraque, Mesaque e Abednego não se prostraram e por isso foram lançados na fornalha, mas Deus esteve com eles dentro da fornalha e nenhum mal lhes sucedeu, o que levou Nabucodonosor a bendizer a Deus ( Daniel 3: 1-30 ).
Nabucodonosor reconheceu a grandeza de Deus com todos esses acontecimentos, ele escolheu estar junto de Deus.
Após tudo isso Nabucodonosor continuou a prosperar, mas o orgulho, a grandeza começou e reinar em seu coração, ele se exaltou e se afastou de Deus, e é a partir daqui que vamos falar sobre Deus humilhar o exaltado.
Nabucodonosor perdeu sua posição e passou a viver como um animal durante sete tempos, conforme o decreto do Altíssimo. Ao fim daqueles dias, como lemos nos versículos em destaque, Nabucodonosor levanta os olhos ao céu bendizendo, louvando e glorificando o Altíssimo, demonstrando arrependimento ( Daniel 4: 1-37 ).
Deus humilhou o exaltado Nabucodonosor, mas seu propósito nunca foi o de deixá-lo humilhado, e sim de lhe mostrar que a forma que estava vivendo o levaria para a própria destruição.
Prova disso é que quando Nabucodonosor reconhece que esta agindo errado e se volta para Deus, tem toda sua majestade, resplendor de volta e ainda é restabelecido no seu reino, e a sua glória é aumentada.
Deus pode humilhar o exaltado, mas seu propósito sempre é o de abrir nossos olhos, nos libertar da escravidão que temos nesse mundo e jamais será de nos fazer mal algum.

Um pai não tem prazer em corrigir seu filho com vara, mas sabe que as vezes isso é necessário para que ele se torne um homem digno.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 30-04-2018_Todas as acoes de Deus sao por amor 4:02

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *