Jesus, um nome que é sobre todo o nome

4.4 (87.5%) 8 =) Avalie você também!

 nome-de-jesus

PALAVRA
(Mateus: 13. 55-56)55. Ora, não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e o de seus irmãos: Tiago, José, Simão e Judas?  56. Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Portanto, de onde obteve todos esses poderes?”

PENSAMENTO
Você sabia que Maria após ter concebido Jesus por meio do Espírito Santo, gerou filhos e filhas com seu esposo José?
Como acabamos de ler nos versículos em destaque, quando as pessoas viram o poder manisfestado na vida de Jesus, começaram a falar  de sua origem, da simplicidade de sua família, querendo entender de onde viria todo esse poder, e ao descreverem sua origem, conseguimos ver claramente que Jesus tinha irmãos e até irmãs concebidos por Maria, o que nos mostra que após ter Jesus,  Maria e José se conheceram e tiveram filhos e filhas.

O versículo a seguir deixa isso ainda mais claro, quando diz que José não a conheceu até que deu a luz seu filho. (Mateus 1:24,25) E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;E não a CONHECEU até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

O verbo “conhecer” relacionado ao homem e a mulher aparece muitas vezes na bíblia e deixa claro que se trata do ato de relação entre os dois. Veja alguns exemplos:

(Gênesis 4:1)  E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.
(Gênesis 4:17)  17 E CONHECEU Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

Maria foi um belo instrumento usado por Deus para que Jesus viesse ao mundo e cumprisse tudo que era necessário para que fossemos libertos da escravidão do pecado e tivéssemos comunhão com o Pai,  mas Maria assim como eu e você também era pecadora e precisava de Jesus para ser salva.
Não encontramos nenhuma passagem bíblica que nos ensine a orar para Maria, pedindo para ela interceder por nós, esse é o papel de um mediador, ou seja aquele que intervém, que é responsável por acordos ou pela conciliação entre as partes conflitantes e a bíblia deixa muito claro que há um só mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo.

(1 Timóteo 2:5) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Maria foi uma bem aventura,  escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo, mas nosso salvador e mediador é Jesus Cristo,  somente por meio dele nos tornamos filhos de Deus e somos perdoados de nossos pecados. Foi Jesus e não Maria que morreu na cruz por todos nós, inclusive por ela.

Maria tem grande valor assim como os apóstolos e muitos outros servos de Deus, mas não devemos coloca-la no lugar de nosso Salvador, realizar orações em nome dela, pois só há um nome poderoso pelo qual temos toda autoridade diante do inferno, Jesus Cristo, o nome que está sobre todo nome!

(Filipenses 2:9-11) Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 29-06-2018_ Jesus um nome que e sobre todo o nome 5:18
70 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Cristina disse:

    Boa tarde. Obrigad. Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *