As vezes precisamos ser podados

 IMG_8964

PALAVRA
(Mateus 22:37-39) E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

PENSAMENTO
Nesse feriado precisei cuidar das nossas árvores frutíferas, e com muita dor no coração tive que podar nosso pé de maracujá, pois ele foi crescendo, crescendo de forma que começou a subir no pé de Acerola e estava quase matando ele.
Algo muito semelhante acontece em nossa vida, as vezes começamos a crescer, crescer e acabamos nos sentindo superiores  aos outros e atrapalhamos o crescimento daqueles que estão em nossa volta, e é ai que acontece algo semelhante ao que aconteceu com nosso pé de maracujá, somos podados por Deus.

(Hebreus 12:6) pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.

Depois que nos achegamos até Deus e nos tornamos filhos  por meio de Jesus Cristo, passamos a ser acompanhados, cuidados por Deus e muitas vezes precisando ser podados.
Os ramos do maracujá que cortei, na verdade estavam tirando suas próprias  forças e também do pé de acerola. Dentro de algumas semanas nosso pé de maracujá estará ainda mais bonito, e não vai mais atrapalhar os que estão em sua volta, permitindo que cresçam juntos!
Eu jamais quis machucar ou destruir nosso pé de maracujá, pelo contrário eu o amo, mas também amo meu pé de acerola, por isso estou cuidando dos dois, de forma que cresçam juntos e deem muitos frutos! É isso que Deus quer que aconteça entre nós.

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>