O amor do cristão, não está limitado aos seres humanos

IMG_8997
 PALAVRA
(Provérbios 12:10) 10 O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

PENSAMENTO
A palavra de Deus deixa claro que a marca do Cristão é o amor, mas será que seria apenas o amor entre os seres humanos?
De forma alguma, se afirmamos que amamos a Deus, significa que amamos toda Sua criação.
O versículo em destaque afirma que o justo tem consideração pela vida dos seus animais, ou seja, ele cuida, ele zela por eles, já o ímpio, aquele que não tem Deus, é cruel para com eles.
Como sabemos, o homem se torna justo por meio de Jesus Cristo, e a partir daí, umas das coisas que se espera, é que ele tenha consideração pela vida dos animais.
O Espírito Santo é o selo, a marca do Cristão, e um dos principais frutos gerados por Ele, é o amor, com isso entendemos que aquele que se considera um cristão, deve amar toda criação.
Se alguém se considera um cristão, mas não ama a criação, deve se examinar, pois há uma grande chance dessa pessoa ainda não ter o selo, a marca, o Espírito Santo que produz esse fruto.
Infelizmente vemos muitas pessoas que afirmam ser cristãs, maltratarem os animais, os tendo como objetos. Deus criou todas as coisas, e é nosso dever zelar e amar toda Sua criação!

Você também pode se interessar em ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>