Será que é errado Jejuar por coisas materiais?

4 (80%) 6 =) Avalie você também!

study1-630x420

PALAVRA
(Mateus 6:33) Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

PENSAMENTO
Na bíblia não vemos relato algum sobre a realização do jejum para se alcançar bens materiais, todo jejum era realizado por objetivos espirituais.

(Êxodo 34.28) Moisés esteve com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites: não comeu pão, nem bebeu água; e escreveu em tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos.
(1 Samuel 7.6) Samuel e toda a Casa de Israel se ajuntaram em Mispá, tiraram água, e derramaram-na diante do SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Contra o SENHOR temos pecado.
(Atos 9.9) Paulo quando ficou sem ver, após seu encontro com Jesus, não comeu, nem bebeu até que voltou a enxergar.
(Lucas 4.1-2) O próprio JESUS CRISTO cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e foi levado pelo Espírito ao deserto. E por quarenta dias foi tentado pelo Diabo; e não comeu coisa nenhuma naqueles dias; e acabados esses [dias] , finalmente teve fome.

Devemos seguir as orientações encontradas na bíblia, e tomar cuidado, pois muitas vezes estamos realizando práticas que a bíblia nunca nos instruiu a realizar. Como vimos, o Jejum sempre foi realizado para alcançar coisas espirituais, e não há nenhum ensinamento onde devemos jejuar para alcançar bens materiais, sucesso, entre outras coisas dessa terra, pelo contrário, conforme o versículo em destaque, devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Leia outro pensamento sobre Jejum agora mesmo: http://alimentodiario.net/?p=8799

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *