O registro de nascimento do Cristão

5 (100%) 1 =)

 CertidãoNascimento

PALAVRA
(João 3:3) Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

PALAVRA
No Brasil toda criança já nasce com direito de ter um Registro Civil de Nascimento. Ela deve ser registrada logo após o seu nascimento, para que todos os seus direitos possam ser garantidos desde os primeiros dias de vida.
Na vida do cristão ocorre algo bem semelhante, a bíblia diz que quando cremos em Cristo, somos selados pelo Espírito Santo, Ele é a garantia de que desfrutaremos de todos os direitos que Deus nos prometeu, inclusive o da salvação Eterna.
Todos nascemos da carne e de acordo com a bíblia, para fazermos parte do reino de Deus precisamos nascer de novo da água e do Espírito (João 3:5-7). Nosso nascimento acontece quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, nos arrependemos de nossos pecados e descemos nas águas(o chamado Batismo) cumprindo assim a ordenança de Deus e mostrando publicamente que somos novas criaturas.
A partir dai temos o selo, a garantia de que gozaremos as promessas de Deus. Mas não se esqueça, quem tem o selo, gera frutos do Espírito. (Gálatas 5:22) 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Quem não tem o selo vive praticando as obras da carne. (Gálatas 5:19 -21) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Somente os verdadeiros cristãos, aqueles que foram selados pelo Espírito Santo, terão os direitos que Deus concedeu por meio de seu filho Jesus Cristo.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 18-06-2018_O registro de nascimento do Cristão 3:26

235 Downloads

Você pode gostar...

2 Resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *