De acordo com a Bíblia, o que é ser um Cristão?

Seja o primeiro a avaliar!

 seguir-a-jesus

PALAVRA
(Atos 11:26) 26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

PENSAMENTO
Você sabia que cerca de 87% dos brasileiros se declaram cristãos? Mas será que todos realmente são?
Antes de afirmarmos que somos cristãos, precisamos saber o que significa a palavra Cristãos. Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é “Pequenos Cristos” – dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo.
Paulo deixa claro que a natureza de Cristo precisa ser formada em nós. (Gálatas 4:19) Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
Precisamos conhecer a Cristo, não podemos imitar alguém sem o conhecer. Você já o conhece? Sabe como foi sua vida aqui, suas atitudes?
A bíblia descreve a vida de Cristo aqui na terra nos mostrando claramente o que Ele fez para agradar ao Pai e o que deixou de fazer. Se ser Cristão é ser imitador de Cristo, para identificarmos os Cristãos, devemos compará-los com Cristo e isso deve ser feito inclusive com nós mesmos, pois poderá ser que estejamos enganando a nós mesmos e no grande dia de Deus sejamos surpreendidos, quando ouvirmos as seguintes palavras de Jesus Cristo descritas em (Lucas 13:27) No entanto, Ele vos afirmará: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Re-tirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!’

Ser Cristão, é seguir os passos de Cristo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *