A fé que salva, está acompanhada de obediência

5 (100%) 1 =)

 Imagem2

PALAVRA
(Tiago 2:24) Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

PENSAMENTO
Sabemos que a salvação não pode ser alcançada por meio de obras, pois não há nada que o homem possa fazer para alcança-la, sendo unicamente por meio da fé em Jesus Cristo, mas como lemos no versículo em destaque, a fé em Cristo necessita estar acompanhada de obras para justificação. Em (Tiago 2:17) está escrito que a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Para entendermos melhor essa afirmação, vamos criar uma ilustração.
Imagine que estejamos em uma sala de cinema e derrepente alguém entra e grita: _Fogoooooo!!!
E todos nós permanecemos ali, como se não tivessemos ouvido nada.
Será que tivemos fé na palavra que ouvimos?
A reação de fé apropriada para esse acontecimento, seria de que saíssemos correndo daquele local, portanto não posso afirmar que tenho fé, que creio em algo, se não tiver uma reação apropriada.
A reação apropriada da nossa fé em Deus, é a obediência a sua palavra, e obedecer a Deus só poderá resultar em boas obras.
Veja o que Paulo escreveu em (2 Tessalonicenses 1:8,9) Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder.
Note que de acordo com a palavra de Deus, aqueles que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, são rejeitados eternamente por Deus, nesse sentido, entendemos que a fé inclui a reação apropriada, ou seja a obediência a Sua palavra.
Se não obedecemos a palavra de Deus, é porque ainda não alcançamos a fé que salva.
Tiago escreveu sobre a fé que não salva, presente nos demônios: (Tiago 2:19) Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!
Os demônios creem que existe um só Deus, mas eles não tem a reação apropriada para a fé, que é a obediência.
A prova de que temos a fé que salva, é a obediência a Deus.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *