Aprender, ter uma Experiência e Adorar

5 (100%) 1 =)

lava-pes-600x300

PALAVRA
(Lucas 10:39)Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
(João: 11. 32) 32. Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se-lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.
(João: 12:3 )3. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.

PENSAMENTO
Hoje falaremos de Maria, irmã de Marta e Lázaro (aquele que foi ressuscitado por Jesus).
Seguindo a sequência dos versículos em destaque, veremos que Maria primeiramente se sentou aos pés de Jesus para Aprender, nessa ocasião Jesus estava hospedado em sua casa, e ela aproveitou para ouvir sua palavra. No versículo seguinte, seu irmão Lázaro havia morrido, e Maria lançou-se aos pés de Jesus, mostrando sua dependência, confiança e nesse dia, teve uma linda Experiência, onde contemplou seu irmão morto, sendo ressuscitado e foi consolada. E por último, vemos Maria Adorando ao Senhor Jesus, quando ungiu seus pés com uma libra de bálsamo de nardo puro, um produto tão valoroso, que fez com que Judas o traidor, ficasse bravo com aquela atitude, dizendo que aquilo era um desperdício.
As atitudes de Maria nos ensina que para adorar ao Senhor Jesus, primeiro precisamos conhecê-lo, aprender sobre Ele, depois temos que ter uma experiência com Ele,e por fim, poderemos adorá-lo com todo nosso coração.
E você, em qual situação se encontra? Já conhece o Senhor Jesus? Talvez esteja na hora de ter uma experiência com Ele, ou quem sabe já pode adorá-lo!
Maria também nos ensina, que o melhor lugar para estar, é nos pés de Jesus, pois como vemos, os 3 momentos que ela estava com Jesus, esse era o seu lugar. Ela aprendeu nos pés de Jesus, teve uma experiência em seus pés, e por fim o Adorou estando em seus pés.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *