Até quantas vezes devemos perdoar?

5 (100%) 4 =) Avalie você também!

perdao

PALAVRA
(Mateus 18:21-22) 21 Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

PENSAMENTO
Provavelmente você já tenha magoado alguém e almejou ser perdoado por essa pessoa, isso é o que todos nós acabamos desejando quando magoamos alguém e nos arrependemos em seguida. Mas e quando alguém nos magoa, temos esse mesmo desejo?
Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que devemos estar sempre prontos a perdoar, conforme acabamos de ler nos versículos em destaque, quando Ele responde a pergunta de Pedro, um de seus discípulos.
Talvez você já esteja calculando qual o resultado da conta deixada por Jesus, de setenta vezes sete, e vou facilitar para você, seriam quatrocentas e noventa vezes!
Mas é claro que o Senhor Jesus não estava ali definindo um valor exato de perdão, mas ensinando que devemos estar sempre prontos a perdoar!
O perdão é a chave da vida, é por meio dele que somos aceitos por Deus e alcançamos a vida Eterna. Jesus entregou sua vida para que pudéssemos alcançar o perdão e agora temos o dever de perdoar!

Tem alguma magoa em seu coração? Esse é um bom momento para você exercer o perdão e se alegrar no Espírito com toda gratidão!

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 19-01-2018_Ate quantas vezes devemos perdoar 2:51

217 Downloads

Você pode gostar...