De nada adianta conhecer a palavra e não praticar

4.4 (88.57%) 7 =) Avalie você também!

download

PALAVRA
(Tiago 1:22-25 )22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

PENSAMENTO
Vamos começar o pensamento de hoje, imaginando que você seja um bombeiro, que passou tempos estudando e treinando para executar seu trabalho, mas certo dia, ao passar por uma rua, avistou um incêndio, onde haviam pessoas gritando, mas não deu importância e continuou caminhando.
Isso seria um absurdo não é verdade? Como poderia alguém que tanto treinou e se formou para apagar incêndios e salvar vidas, não dar importância alguma em uma situação dessas?
Diariamente temos ouvido e lido o Alimento Diário, ensinamentos que Deus nos deixou, mostrando a forma correta de se viver, amando, perdoando, ajudando, salvando vidas, entre outras coisas…
Mas será que temos realmente aplicado em nossas vidas todo ensino que Deus nos deixou?
De que adiantaria estudarmos a palavra de Deus, e não colocarmos em prática, deixando de lado a nossa tarefa principal, que é a de Salvar vidas.
Precisamos colocar em prática tudo que estudamos, pois é na prática que realmente aprendemos.
Um exemplo para compreendermos melhor isso, é quando somos magoados por alguém e precisamos colocar em prática o perdão.
É nesse momento que conseguimos ver o tamanho do amor e da misericórdia de Deus, por cada um de nós, pois se temos tanta dificuldade em perdoar uma pessoa que nos magoou, imaginem Deus que nos perdoou de toda maldade, sujeira e ainda entregou seu filho amado para morrer em nosso lugar e nos dar a vida.
Quando praticamos o que ouvimos ou lemos na palavra, ficamos cheios do Espírito Santo, sensíveis a Ele e começamos a ver a vida como Deus a vê, mas isso só pode ser vivido por aqueles que praticam o que ouvem, ou leem na palavra.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 02-05-2017_De nada adianta conhecer a palavra e nao praticar 3:37

305 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Celina Evangelista disse:

    Ouvir e praticar a palavra de Deus 🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *