Deus deixou alguma orientação para que construíssemos templos?

Seja o primeiro a avaliar!

igreja (1)

PALAVRA
(Mateus 18:20) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

PENSAMENTO
De acordo com as escrituras, não há nenhum relato sobre Deus nos orientando a realizarmos construções de templos, para nos reunirmos como igreja.
Paulo faz diversas saudações ao ajuntamento que forma a igreja de Cristo e descreve onde elas se localizavam:
(1 Coríntios 16:19) “As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.”
(Colossenses 4:15) “Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.”
(Romanos 16:5) “Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.”
Não há problema algum em construir um templo para nos reunirmos como igreja, mas pense bem como seria bom se nos reuníssemos nas casas de nossos irmãos e foi exatamente assim no princípio da igreja.

Mesmo após esse breve estudo, você pode ficar em dúvida e se perguntar: Será que realmente Deus não nos instruiu a construirmos templos para nos reunirmos como igreja? E poderá citar um passagem que confunde algumas pessoas com relação a isso:

(Mateus 21:13) E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

O versículo citado ocorreu quando Jesus Cristo entrou no templo judaico e presenciou pessoas comprando e vendendo ali, lembre-se que nesse momento, Jesus ainda estava cumprindo seu propósito e a igreja não havia sido constituída, o que nos mostra que ele se referia ao templo judaico, que  ainda seguia os ensinos de Moisés, conforme a lei.
A igreja nesse momento ainda estava sendo revelada por Jesus, portanto essa passagem e algumas outras (Marcos 11:17, Lucas 19:46, Isaías 56:7) se referem ao templo judaico e não a igreja que é formada por pessoas, que creram em Cristo e vivem obedecendo seus ensinos.
Em (Lucas 24:5-6) Jesus afirma que o templo seria destruído e anos depois isso aconteceu. Deus permitiu isso para que ficasse claro para todos nós, de que não precisaríamos de um templo para nos reunirmos como igreja e adora-lo.

Para finalizarmos, vamos realizar a leitura em (1 Coríntios 6:19) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *