Feliz aquele que é perseguido por causa do nome de Cristo

4.8 (96%) 5 =) Avalie você também!

2012-ieadblu-tempo-de-adorar-ao-senhor-wide

PALAVRA
(1 Pedro 4:14-16) Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.

PENSAMENTO
Alguma vez você ficou envergonhado ou reclamou por alguém ter te humilhado, te maltratado apenas pelo fato de você ser um Cristão?
Saiba que se fez isso, agiu incorretamente e deixou de lado o melhor momento para adorar a Deus e ser um testemunho!
Como acabamos de ler nos versículos em destaque, ser insultado por causa do nome de Cristo deve ser motivo de alegria, pois esse é um sinal de que o Espírito Santo de Deus repousa sobre nós.
Paulo e Silas adorarão a Deus na prisão, eles haviam sido presos injustamente por causa do nome de Cristo que anunciavam e como seres humanos tinham tudo para murmurar, mas adorarão! Jó adorou a Deus em meio a dor, ele perdeu seus filhos, ficou enfermo, perdeu seus bens porque se manteve fiel a Deus e tinha tudo para murmurar, mas ele adorou!
Notem que esses homens estavam sofrendo por Deus e não por atos incorretos que poderiam ter praticado.
Fomos chamados para glorificarmos o nome de Deus com nossas vidas, e não de sermos glorificados por Ele, Sadraque, Mesaque e Abednego entenderam isso e provaram quando disseram que Deus poderia livrá-los da fornalha, e que mesmo que não os livrassem, eles não pecariam contra Ele (Daniel 3:14-18).
Muitos afirmam que a vida do Cristão tem que ser próspera, e que se ele estiver passando por algo ruim, não deve aceitar. Uma mentira que muitos tem aceitado e até seguido, mesmo quando Deus nos mostra claramente que não é verdade.
Vejam a vida dos servos de Deus do passado, viviam para o Senhor e aceitavam tudo que Ele permitia em sua vidas, isso porque entenderam os seus chamados. Hoje temos vivido tempos onde o homem acha que pode determinar para Deus a forma de vida que deseja, mas  infelizmente esses não se alegrarão na vinda de Cristo.
Para se ter intimidade com Deus, é preciso viver em harmonia com sua palavra e conforme a sua vontade.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 07-06-2018_Feliz aquele que é perseguido por causa do nome de Cristo 3:40

240 Downloads

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Vilma Stela Rodrigues disse:

    Amei suas reflexões! Muito propícias para nós revelar a glória do Pai em nossas vidas! Bem elaboradas e em perfeita concordância com o Evangelho de Cristo Jesus! Parabéns!

    • Amém Vilma, ficamos felizes em saber que você tem acompanhado o Alimento Diário e verificado se tudo está conforme a palavra de Deus, é assim que devemos agir com todo conteúdo que encontramos na internet, pois infelizmente existem alguns que contrariam até mesmo a palavra de Deus.
      Que o Senhor continue lhe dando sabedoria =)

      Alimento Diário

  2. Amém. Senhor Deus seja louvado obrigada Pai por esse dia maravilhoso. Que o Senhor me despertou do sono obrigada pela vida pelo ar obrigada Jesus por tudo Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *