A Influência

2.9 (58.46%) 13 =) Avalie você também!

349af6f9bda5e9a7745eadd01606ee95e5691be83900c018cd21a372b04b1905_n3b2b_big

PALAVRA
(Mateus 5.16) “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.

PENSAMENTO
Para iniciarmos o pensamento de hoje, vamos entender melhor o que significa a palavra Influência. Influência é ação de um agente físico sobre alguém ou alguma coisa, suscitando-lhe modificações.
Agora que entendemos o que significa influenciar, vamos examinar as escrituras, que fala sobre a influência do cristão, para com as pessoas que estão em sua volta.
O cristão é chamado para ser luz no mundo (Mateus 5 :14), e sua missão é levar as boas novas de Cristo, para que todos alcancem a salvação e glorifiquem o Pai que está nos céus. Uma das formas de levarmos as boas novas de Cristo, é por meio de nossas atitudes, por isso, precisamos nos examinar e ver como tem sido nossa influência na vida das pessoas que estão em nossa volta, Se estamos levando elas a conhecerem a verdade e glorificarem ao Pai, ou se estamos agindo como alguém que ainda não conheceu a Cristo.
Além disso, existe um cuidado que também devemos ter, que é o de não nos corrompermos conforme descrito em (1 Coríntios 15:33) “Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”.
Temos um chamado, temos uma missão, e todo cuidado é necessário, incluindo muita dedicação. Viva intensamente, dividindo o que transformou a sua mente, levando as boas novas de Cristo, com fé, alegria e convicção, certo de que não há outro caminho, que pode salvar o homem da condenação.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *