Ninguém precisa perder, para você ganhar

4.4 (88.18%) 22 =) Avalie você também!

como-amar-e-receber-amor-em-5-atitudes_1254185

PALAVRA
( Provérbios 22:8) Quem semeia injustiça colherá desgraça, e o castigo de sua soberba será completo.

PENSAMENTO
Muitas pessoas tem em suas mentes a convicção de que para se ganhar algo, alguém precisa perder. Mas será que realmente é dessa forma?
Vamos elaborar uma determinada situação para ajudar em nosso raciocínio.
Imagine que você descobriu que está muito doente e precise urgentemente de um determinado medicamento, pois sua situação pode se agravar.
Com a receita em mãos você se direciona até uma farmácia próxima de sua casa e ao chegar desesperado no balcão, pede sua medicação. O vendedor vendo sua necessidade, aproveita da situação e apresenta  o valor do medicamento muito maior do que o justo, e você mesmo sabendo dessa injustiça, devido sua necessidade compra a medicação.
Será que após a compra desse medicamento, você realizaria outras compras nessa farmácia?
É evidente que não, ou pelo menos evitaria.
Nesse exemplo vemos que o vendedor estava pensando somente nele, em seus benefícios e ainda agiu injustamente.
Como acabamos de ver, ainda que aparentemente o vendedor tenha ganhado com a venda, ao final vemos que ele perdeu muito mais do que ganhou por ter agido com injustiça. Agora vamos ver o quanto podemos ganhar, quando agimos com justiça.
Se o vendedor vendesse o medicamento pelo preço justo, você sairia satisfeito, voltaria sempre que necessário em sua farmácia e ainda a indicaria para outros, dessa forma o vendedor além da satisfação da venda, teria um cliente fiel, que ainda levaria outros clientes.

Note que não é preciso prejudicar alguém para ganhar, pelo contrário, quem prejudica acaba sendo prejudicado, e quem age com justiça, acaba sendo recompensado.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 28-07-2017_Ninguem precisa perder para voce ganhar 3:07

333 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *