O cristão tem o dever de perdoar

5 (100%) 1 =)

Você-quer-ser-perdoado-Perdoe

PALAVRA
(Lucas 17:3-4) Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

PENSAMENTO
Você está disposto a perdoar assim como acabamos de ser instruídos pela palavra de Deus?
Já imaginou alguém pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar até você e dizer que está arrependido?
Sera que você estaria disposto a dar o perdão?
Bem, essa é a instrução de Jesus para todos nós, devemos SEMPRE perdoar, nunca negar o perdão. (Em Marcos 11:25-26) está escrito que se nós não perdoarmos, nosso Pai que está nos céus também não perdoará os nossos pecados.
Você leitor sabe que é um pecador, e que diversas vezes se voltou a Deus arrependido e recebeu o perdão, e é exatamente isso que Deus espera de cada um de nós para com nossos irmãos.
Todos somos falhos e erramos diariamente, mesmo quando estamos tentando acertar, por isso Deus nos ensina a sempre perdoar, o segredo é repreender o pecador e havendo o arrependimento, liberar o perdão.
Mas não se esqueça de que devemos repreender, corrigir com mansidão (2 Timóteo 2:25), assim como Deus faz com cada um de nós.

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Marlisson disse:

    Tenho sido muito abençoando na leitura do alimento diário, tem me trazido forças para enfrentar a anciedade.

    • Olá Marlisson, estamos felizes com o que nos escreveu! Saber que esse trabalho tem ajudado vidas a prosseguir na jornada, rumo a eternidade é muito gratificante. Que o Senhor continue o abençoe e lhe direcione.

      Alimento Diário