O que é galardão e quem os receberá?

5 (100%) 1 =)

question-mark-1019993_960_720

PALAVRA
(Apocalipse 22 : 12) “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

PENSAMENTO
Ao decorrer dos estudos que já tivemos por meio do Alimento Diário, vimos que a salvação não depende de obras, mas unicamente de Cristo. Ele pagou o preço dos nossos pecados, nos resgatou, essa é a graça que nos salva. Mas a bíblia também fala sobre os galardões, uma espécie de prêmio, recompensa que todo cristão receberá, não nessa vida, mas na que está por vir.

Toda boa obra feita em nome de Cristo poderá se transformar em galardão, veja esse exemplo em ( Marcos 9:41)  “Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.”

Claro que aquele que está em Cristo não vive praticando boas obras pensando nos galardões, pois essas ações são geradas pelo Espírito Santo que habita no Cristão.

Deus nos deu a salvação em Cristo,  o que seria mais do que suficiente para nós, mas seu amor nos constrange tanto, que ele ainda nos deu o privilégio de receber recompensas pelas obras realizadas em Cristo, obras essas que são produzidas pelo Espírito Santo. Não sabemos exatamente o que serão essas recompensas, mas como está escrito em  (1 Coríntios 2:9) “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Por isso, vigie e não apague a ação do Espírito Santo em sua vida  (1 Tessalonicenses 5:19).

Deus está sempre nos surpreendendo com seu grande amor!

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *