O que se exalta será humilhado e o que se humilha, será exaltado

5 (100%) 1 =)

context-rabbits
PALAVRA
(Lucas: 14. 8-11) 8.Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; 9. e vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar. 10. Mas, quando fores convidado, vai e reclina-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante de todos os que estiverem contigo à mesa. 11. Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

PENSAMENTO
Para uma pessoa que vive no mundo,  longe de Deus, se humilhar é algo inaceitável,  pois querem sempre estar acima, sendo servidos e nunca servindo. Mas nós que cremos em Cristo e vivemos guiados pelo Espírito Santo e pela palavra, devemos viver se humilhando, para que assim Deus nos exalte. Deus se alegra com o humilde,  com aquele que está pronto para servir e honrar o próximo como a ti mesmo. Somos servos, prontos para honrar a Deus com nossas vidas, pois nada nessa vida tem mais valor do que estamos para receber no dia em que Cristo voltar.  Lembre-se, Jesus sendo o filho de Deus, se humilhou e sofreu sem merecer, mesmo na cruz Ele ainda pedia ao Pai para que perdoasse aquelas pessoas, afirmando que não sabiam o que estavam fazendo. De forma semelhante nós devemos viver,  se nossa humilhação for para exaltar a Deus, com grande alegria passaremos por ela, orando por aqueles que nos humilha, para que sejam alcançados pela graça de Deus.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 01-11-2017_O que se exalta sera humilhado e o que se humilha sera exaltado 3:00

232 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tenho tentado fazer o melhor para com meu semelhante. É difícil no nosso dia dia conviver com pessoas. Ser humano complica tudo. Deus nos ensina amar, perdoar e servir nossos irmãos com alegria. Deus é maravilhoso, grande E fiel. Bom dia pra tds com as bênçãos de Deus todo poderoso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *