Porque o véu do templo se rasgou quando Jesus rendeu o espírito?

1.6 (32.31%) 13 =) Avalie você também!

torn-veil

PALAVRA
(Mateus 27:50,51) E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

PENSAMENTO
A primeira aliança que Deus fez com o homem tinha regras para a adoração e também um tabernáculo terreno. Foi levantado um tabernáculo; na parte da frente, chamada Lugar Santo, estavam o candelabro, a mesa e os pães da Presença. Por trás do segundo véu havia a parte chamada Santo dos Santos, onde se encontravam o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, totalmente revestida de ouro. Nessa arca estavam, o vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. Acima da arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam a tampa da arca, onde a glória de Deus se manifestava (Hebreus 9:1-5).
No Santo dos Santos somente o Sumo Sacerdote podia entrar uma vez por ano, e precisava levar o sangue para purificar o pecado dele e também do povo.
O véu do Santo dos Santos representava a separação de Deus e do homem por conta do pecado, quando Jesus morreu pagando os nossos pecados, o véu que representava a separação entre Deus e o homem se rasgou de alto abaixo, mostrando que o cordeiro de Deus pagou o pecado de toda humanidade e deu acesso ao Santo dos Santos a todos que crerem.

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Hebreus 4:14-15)

Jesus sofreu em nosso lugar, tudo fez para que pudéssemos estar na presença do Pai. Não existe mais separação entre Deus e o homem, mas ainda falta uma decisão, e ela é sua!

Veja o que está escrito em (Efésios 2:8-9)Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Precisamos ter fé em tudo que acabamos de ler, e confessar com nossas bocas que Jesus é Senhor, crendo no coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos e assim teremos comunhão com o Pai e seremos salvos. (Romanos 10:9).

Não existe uma notícia mais grandiosa do que essa! Chegou o momento de sua decisão, é dia de viver essa maravilhosa comunhão.

  1. Porque o veu do templo se rasgou quando Jesus rendeu o Espirito 2021_08_21_12_50_14 3:57

142 Downloads

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. João mandjata disse:

    Muito bom e agradável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *