Se arrependa, abandone o pecado e continue

5 (100%) 1 =)

orar

PALAVRA
(Salmos 32:1-2)  Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

PENSAMENTO
De acordo com a bíblia o rei Davi era um homem segundo o coração de Deus, um homem fiel e temente, mas que como os outros seres humanos estava sujeito a pecar, como de fato pecou.
Se lermos a história de Davi, veremos que em (2 Samuel 11) Ele cometeu adultério, já em (1 Samuel 21) ele mentiu, Davi cometeu outros pecados, mas hoje vamos falar sobre esses dois.
A bíblia afirma, “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Davi cometeu pecado, mas ele nos deu uma lição do que é arrependimento, podemos pegar toda sua história e veremos que ele adulterou e mentiu apenas uma vez, isso significa que Davi se arrependeu e abandonou aqueles pecados, pois nãos os cometeu mais.

Deus é misericordioso, não deseja nos destruir, pelo contrário ele quer nos restaurar e foi por isso que Jesus, seu filho amado precisou morrer em nosso lugar. O que Deus espera de cada um de nós é um coração arrependido, determinado em abandonar o pecado cometido, como aconteceu com o rei Davi.

Ele pecou, se arrependeu e abandonou o pecado, de forma que não voltou a cometê-lo .

Você e eu estamos sujeitos a pecar, mas se isso terrivelmente acontecer, que venhamos a nos arrepender, deixar esse pecado de lado e prosseguir na vontade de Deus.

Ouça o Pensamento de hoje:

  1. 23-03-2018_Se arrependa, abandone o pecado e continue 2:34
38 Downloads

Você pode gostar...