Siga as instruções do Criador

Seja o primeiro a avaliar!

por-onde-começar-a-estudar-a-biblia-1024x678

PALAVRA
(Jeremias 17:5-8) 5 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. 7 Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

PENSAMENTO
Quando compramos um computador ou notebook o mesmo acompanha um manual e nele vamos encontrar algumas orientações para o bom uso do aparelho. Tudo que contém no manual, foi elaborado pelo criador do mesmo, que conhece muito bem cada pecinha, com o objetivo de instruir o usuário na forma correta de usar o mesmo!
Uma das orientações encontradas é de que o botão desligar do aparelho, deve ser usado apenas quando o mesmo der algum tipo de erro ou problema, de forma que fique travado, pois usar o recurso quando o aparelho estiver funcionando, poderá ocasionar em falhas de memória, além de corromper o HD e resultar na perda de dados.
Quem nunca apertou esse botão sem imaginar o risco que estava correndo? E pior ainda, quem nunca apertou esse botão sem a devida necessidade, sabendo do risco que estava correndo?
Deus, o nosso criador conhece cada um de nós, e sabe qual é a melhor forma de vivermos, pensando nisso nos deixou um manual de vida, a Bíblia Sagrada! Nela encontramos todas as orientações necessárias para uma vida cheia de alegria e paz na presença de Deus.
Muitas pessoas tem praticado coisas que podem lhes prejudicar por não conhecerem o  seu manual de vida, outros mesmo conhecendo fazem coisas cientes de que podem ser prejudicados.
Será que se eu não seguir o que o manual  orienta, e tiver qualquer consequência poderei culpar o Criador?
De forma alguma, pois foi uma escolha minha. Alguém pode pensar: Mas e se eu não li o manual?
Bem, essa é uma outra escolha sua, Deus nos deixou o manual para que todos tenhamos acesso e possamos seguir suas instruções e se de alguma forma você tem sido impedido de ter acesso a Bíblia Sagrada, não tenho dúvidas de que Deus providenciara, assim como providenciou esse ensino que acabou de ler.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *