Você sabia que a abertura do mar vermelho foi comprovada cientificamente?

3.7 (73.33%) 21 =) Avalie você também!
MarVemelho

PALAVRA
(Êxodo 14:21) 21 Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

PENSAMENTO
Essa semana estava assistindo um documentário sobre uma tese cientifica de um engenheiro, que trabalha no Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos Estados Unidos, ela se refere a estudos sobre a abertura do mar vermelho, utilizando dados científicos, uma descoberta que ganhou destaque no jornal THE WASHHINGTON POST, um dos jornais mais respeitados do mundo.  O estudo teve duração de 5 anos e chegou a seguinte conclusão: Uma tempestade de vento com velocidade entre 70 a 100 km/h teria deixado o caminho livre para Moisés e o povo.
A bíblia descreve que o vento soprou por toda a noite, e a teoria confirma os dados.
O estudo diz que as 18 horas da tarde o vento começa a soprar e mover as águas. As 3:30 da madrugada o caminho de terra está completamente aberto, o espaço fica aberto por 4 horas, enquanto o vento vai perdendo as forças. As 7:30 da manhã já sem ventania, o mar volta ao seu lugar.
Com base na tese, foi realizado um experimento no instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, com um tanque longo e estreito, contendo 1,20 de comprimento, 20 cm de altura e 10 cm de largura, com mais de 20 litros de água. Com um secador de cabelo um físico simula o vento que sopra pela lateral, e bastaram alguns segundos para que a parte seca começasse a aparecer.
De acordo com o físico o vento precisaria soprar cerca de 10 horas, com uma velocidade de 72 km/h para que o mar fosse aberto. A solução matemática prevê que seria gerada uma parede de água de cada lado, com cerca de 2 metros de altura.  Com a força do vento a divisão poderia chegar até a 1 km de largura, o que mostra que seria possível passar uma quantidade muito grande de pessoas, conforme a bíblia relata.
Imaginando que o vento se interrompa instantaneamente, teríamos basicamente uma parede de 2 metros, avançando por 16 km/h na direção dos egípcios, o que com certeza ocasionaria a morte deles, como de fato aconteceu.

Para nós que já cremos no poder de Deus, isso não nos surpreende, pois sabemos que muito além de um vento, isso poderia ser o sopro de Deus.

Nosso Deus é poderoso, o que Ele fez no passado eram sombras do que faria no futuro,  prova disso é o que Ele fez  por amor a cada um de nós. Mais do que abrir um mar diante de nós, Ele nos abriu um caminho que pode nos levar para junto dEle na eternidade. Jesus Cristo foi entregue em nosso lugar, Ele foi o preço pago pelo nosso resgate, e oramos para que você leitor, não espere provas cientificas para crer nisso.

Clique AQUI e veja a reportagem.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 17-05-2018_Voce sabia que a abertura do mar vemelho foi comprovada cientificamente 4:07

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *