Deus, justo e misericordioso

5 (100%) 1 =)

dasdfad

PALAVRA
(Romanos 8: 1-3) 1Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. 2Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado.

PENSAMENTO
Certa vez um Juiz estava julgando a causa de um homem que havia assaltado uma casa, e em determinado momento deu a palavra para ele se defender. O homem começou a falar das coisas boas que ele fazia, afirmando que Ele errou, mas que fez muitas coisas certas.
O juiz mesmo ouvindo sobre suas boas ações e acertos, o condenou, explicando que um coisa não justificava outra, e que ele precisaria pagar pelo seu ato.
Deus o criador dos céus e da terra é o justo Juiz,  Ele nos deixou sua lei para ser cumprida, mas nós transgredimos sua lei, e mesmo que algumas delas foram cumpridas por nós, deixamos outras de lado, o que nos manteve pecadores, desobedientes e merecedores da condenação eterna.
Mas Deus sabendo de nossos pecados e falhas, certo de que jamais alcançaríamos justificação por meio de nossas próprias vidas, enviou o seu filho para cumprir toda a lei e ainda ser condenado em nosso lugar, estando Ele sem pecado, pagou o preço dos nossos, justificando todo aquele que nEle crer.
Todos estamos condenados em nossos atos pela justiça de Deus, mas pela Sua misericórdia, somos justificados, lavados, remidos, perdoados, sarados, santificados em Cristo Jesus.
Nada que venhamos a fazer pode nos livrar da morte Eterna, tudo já foi feito pelo filho amado de Deus, só precisamos reconhecer e entregar nossas vidas em suas mãos.

Você também pode ouvir a narração do Alimento Diário!

  1. 17-07-2017_Deus justo e misericordioso 3:15

380 Downloads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *