Santificado seja o teu nome

5 (100%) 1 =)

images

PALAVRA
(Mateus 6:9) 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

PENSAMENTO
Quem nunca ouviu brincadeiras que incluem Deus e até mesmo juramentos em Seu nome. É claro que o nome de Deus não é muito utilizado e as traduções mais próximas para Ele é “JEOVÁ e JAVÉ” (Traduzido do hebraico: YHVH).
No versículo em destaque, vemos Jesus nos ensinando a orar, declarando que o nome de Deus seja santificado. “Santificar” é “separar de tudo o que é comum e profano, estimar, prezar, honrar, reverenciar e adorar como divino e infinitamente abençoado.
Na bíblia existem muitas formas de expressar o nome de Deus, uma delas foi dita quando Ele falou com Moisés e disse:”Eu Sou o que Sou” ( Êxodo 3:14 ). Mesmo que o nome exato de Deus não seja pronunciado, o respeito deve partir de tudo que se refere a Ele, o Deus de Abraão, Criador dos céus e da Terra.
Por exemplo, não devemos brincar dizendo que vamos orar por algo, sendo isso um motivo de risos, ou até mesmo jurar em nome de Deus, pois a bíblia ensina que nossa palavra deve ser Sim, sim; Não, não; pois o que passar dai, vem do Maligno (Mateus 5: 33-37).

Amados, Deus é digno de todo respeito, tudo que se refere à Ele é algo muito sério e sagrado. Ele está pronto para nos receber, para nos resgatar, e nos mostrou isso quando entregou seu único filho para morrer em nosso lugar. Jeová merece todo respeito, adoração e gratidão,  Ele é o único Deus, Autor da Criação, Autor da Vida, Santo, Salvador.

Santificado seja o teu nome Senhor!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *