O Amor e a Ira de Deus

5 (100%) 3 =) Avalie você também!
  1. O amor e a ira de Deus 2:57

17 Downloads

PALAVRA
(Romanos 5:9)
“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

PENSAMENTO
O amor de Deus é imenso e foi revelado de maneira plena na vinda de Jesus. Ele nos ensinou a amar uns aos outros e a perdoar, mostrando o caminho da salvação por meio dEle. No entanto, a Bíblia também nos alerta sobre a justiça divina e a realidade da ira de Deus contra o pecado.

Em Romanos 5:9, vemos que, por meio do sacrifício de Cristo, somos salvos da ira de Deus. A ira de Deus não desapareceu com a vinda de Jesus, mas ela foi colocada sobre Ele na cruz, para que aqueles que creem sejam salvos. A cruz nos ensina que o amor e a justiça de Deus andam juntos. O sacrifício de Cristo é a maior expressão de amor, mas também mostra que o pecado é algo sério aos olhos de Deus.

Aqueles que se rendem ao amor de Deus, confessando e crendo em Jesus, experimentam essa graça e salvação. Contudo, a ira de Deus permanece sobre aqueles que rejeitam a oferta de salvação em Cristo. A justiça divina exige que o pecado seja tratado, e a cruz foi o meio pelo qual Jesus tomou esse peso sobre Si, para que pudéssemos ser reconciliados com o Pai.

Assim como os apóstolos ficaram cheios de esperança ao saber que Jesus voltaria (Atos 1:9-11), nós também aguardamos esse dia. A volta de Cristo será um dia de alegria para os que o receberam, mas também um dia de juízo para aqueles que O rejeitaram. Hoje é o tempo da graça, o momento de aceitar o amor que foi derramado por nós através de Jesus.

Que possamos viver com o coração cheio de amor e esperança, prontos para a volta de Cristo, sabendo que em Seu amor encontramos salvação da ira que virá.

Maranata, vem Senhor Jesus!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *