(João 3:16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
PENSAMENTO
Hoje quero compartilhar com você uma experiência que estou vivendo e que me fez pensar em algo grandioso, que aconteceu a muito tempo atrás.
O meu filho primogênito começou a ir para escolinha, e esta na fase de adaptação, os dias estão bem difíceis, ter que deixá-lo chorando, virar as costas e seguir para o trabalho, não tem sido fácil.
Sinto um aperto no peito, tristeza, desâmino, mas sei que é para o bem dele e que ele passará um dia maravilhoso, bem cuidado, brincando e aprendendo.
Tudo isso me fez pensar no que Deus o Pai passou ao enviar seu Filho Jesus aqui na terra.
Bem diferente de enviar um filho para a escola, Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo para resgatar a todos nós pecadores, e para esse resgate era necessário obediência, sofrimento, derramamento de sangue e assim foi feito.
Jesus morreu em nosso lugar, e Deus o Pai acompanhou todo sofrimento, ouviu seu clamor, mas não interferiu, pois tudo aquilo precisava acontecer.
Jesus carregou sobre si os nossos pecados e em certo momento devido a esses pecados que não eram dEle, mas nossos, Ele se sentiu desamparado pelo Pai, pois assim como os nossos pecados nos separa de Deus, nossos pecados que estavam sobre Jesus o separou do Pai, fazendo com que Jesus se sentisse desamparado. Veja o que está escrito em Mateus 27:46 “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?“
Fico imaginando a dor que Deus o Pai sentiu nesse momento, momento de separação e sofrimento.
Mas há um momento bem diferente daquele que descrevi no início, onde sinto meu coração triste, um aperto no peito, nesse outro momento sinto meu coração acelerar, e uma alegria enorme invadir o meu ser…o momento em que vou buscar meu filho na escola, momento em que pelo vão da porta ele sorri ao me ver e sai disparado ao meu encontro, me envolvendo em um forte abraço! Que momento maravilhoso, magnífico e esse momento também me fez pensar em Nosso Deus e Pai!
Fiquei imaginando quando seu filho Jesus Cristo ressuscitou e voltou ao céu!
(Atos 1:9) E Tendo dito estas palavras, foi Jesus elevado às alturas enquanto eles o contemplavam, até que uma nuvem o encobriu da vista deles.
Pensei…se me alegro tanto ao encontrar meu filho após a sua aula, sabendo que ele passou um dia maravilhoso, imagine Deus ao ter encontrado seu filho amado, depois de tudo que Ele passou!
Louvado seja Deus que nos amou, ao ponto de entregar seu único filho, para nos resgatar!
Obrigado Senhor por esse grande amor que nos envolve!
E pais e mamães, sejam fortes! O feito de Jesus também trouxe paz sobre nossos filhos e tudo vai dar certo!
Aguarde ou clique/toque no botão para ver os depoimentos!
Fernão, Moçambique-África
"O Alimento Diário me ajudou muito na percepção da bíblia e nos versículos."
Fernão Moçambique/África
Edna, Catunda-Ceará
"O Alimento Diário me edifica todas as manhãs, sou esposa de pastor e tenho o privilégio de compartilhar com as ovelhas do campo esse Alimento que também tem sido muito importante para minha família e me abre ideias para minhas ministrações com departamento feminino da igreja."
Edna Catunda/Ceará
Silmara, Ceará
"O Alimento Diário é bênção em minha vida, porque a cada manhã aprendo mais da palavra do Senhor."
Silmara/Ceará
Rosangela, Barretos-SP
"Benção para minha vida tem sido receber uma palavra todas as manhãs. Tenho crescido espiritualmente, aprendendo mais da palavra. Que Jesus abençoe o Alimento Diário para que possa continuar evangelizando mais e mais pessoas."
Rosangela, Barretos-SP
Andrei, Sorocaba-SP
"O Alimento Diário é um contato com a palavra de Deus que eu tenho certeza que terei no dia. É incrível como Deus usa quem escreve e como as reflexões me ajudam diante das dificuldades e alegrias."
Andrei, Sorocaba-SP
José Orlando, Xique Xique-Bahia
"O Alimento Diário está sendo uma ferramenta transformadora para minha vida espiritual."
José Orlando, Xique Xique-Bahia
Marcelly, Guarulhos SP
"O Alimento Diário tem sido uma bença constante em minha vida e creio que para os irmãos da minha igreja também, pois compartilho com o grupo da igreja diariamente. Desde que comecei a receber o Alimento Diário me sinto edificada e o mais importante é estarmos compartilhando com outras pessoas também."
Marcelly, Guarulhos SP
Charles, Matão/SP
"Gosto do alimento diário porque ele dissemina a palavra de Deus de forma simples, clara e objetiva, comparando com nosso cotidiano e assim, facilitando o entendimento da Bíblia." Charles, Matão/SP
Venilton, Motuca-SP Brasil
"O Alimento Diário me ajudou muito no contato e interpretação da Bíblia, algo que não fazia parte da minha rotina. Hoje percebo a importância de começar meus dias contemplando um pensamento fundamentado na palavra de Deus, muito obrigado por esse belíssimo trabalho."
Venilton, Motuca-SP Brasil
Mércia, Rio Branco-Acre
"O Alimento Diário é uma bênção na minha vida, sou grata por receber diariamente uma palavra tão edificante."
Mércia, Rio Branco-Acre
Kretitska, Paranaíta-MT
O Alimento Diário é muito importante na minha vida, faz parte da minha rotina de Adoração a Deus há 5 anos. Em dias que não vejo como prosseguir, ele vem e me dá ânimo e coragem através da Palavra de Deus e reflexões. Passei por momentos de desespero tão grandes que não via para onde ir e através desta página pude perceber que Deus estava lá comigo. Deus abençoe a vida do responsável por esta página que tem sido meu "Socorro Diário". Que Deus possa cuidar de cada detalhe da sua vida e te usar cada vez mais como Vaso nas Mãos DEle.
Kretitska, Paranaíta-MT
Juliana, Atibaia-SP
O Alimento Diário é uma benção!! Pois nos faz refletir sobre tudo de acordo com a palavra de Deus,de uma maneira simples de entender, é muito edificante!! Que Deus abençoe mais e mais....