por Anderson Pires · Published · Updated
PALAVRA
(1 João 1:9) 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
PENSAMENTO
Todos pecaram, essa é a verdade que a bíblia nos afirma (Romanos 3:23). Agora que reconhecemos que todos somos pecadores, o que então precisamos fazer para deixarmos o pecado e sermos perdoados?
Quando João Batista viu o Senhor Jesus se aproximando disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!(João 1:29).
Jesus Cristo veio para tirar o pecado do mundo, Ele cumpriu sua missão aqui sem cometer pecado algum, mas sofreu as consequências de um pecador.
(1 Pedro 2:24) Ele levou pessoalmente todos os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e, então, pudéssemos viver para a justiça; por intermédio das suas feridas fostes curados.
Tudo que Jesus passou aqui foi para nos resgatar e justificar diante de Deus, mas só podemos ser beneficiados por essa graça, quando realizamos a escolha certa. (Marcos 16:16) Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Precisamos crer que Jesus é o filho de Deus e confessar os nossos pecados a Ele.
Veja o que Davi escreve referente aos seus pecados e sua experiência com Deus:
(Salmos 32:5) Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
O perdão só pode ser dado, a um pecado confessado.
Aquele que aceita a Cristo como seu salvador deixa de ser escravo do pecado e não vive mais pecando, mas poderá ser que em algum momento tropece e caia, porém pensando nessa possibilidade, veja o que Jesus nos diz: (1 João 2:1-2) Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
A graça de Jesus é impossível de ser compreendida por nós, seu amor é imenso!
Ouça o Pensamento de hoje:
por Anderson Pires · Published 16 de outubro de 2023
por Anderson Pires · Published 10 de junho de 2023
por Anderson Pires · Published 23 de maio de 2017
WhatsApp us